27/10/11

Réplicas

Ainda sinto as réplicas da fúria de ontem ao final da tarde. E não se riam com o que vou contar ! Cenário: quarta -feira, tarde sem aulas para as minhas filhas, chuva, ambiente confortável para compensar umas largas horas de estudo, roupa quentinha, chá a fumegar,companhia de uma cadela linda, ou seja um ambiente perfeito para refazer um pão de ló que ando a tentar aperfeiçoar.
É um pão de ló simples mas que ando a tentar caprichar (como diria a Val) e ontem estava com disposição para isso. Acrescentei novos ingredientes, fi-lo em várias fases, fiz experiências com temperaturas, fiz uma nova calda , esperei que arrefecesse para o rechear e cobrir, ou seja, dei ao bolo toda a minha dedicação e tempo. Estava lindo e a massa fofa mas não seca (era esse o meu objectivo).
Quando o acabei mirei-o com orgulho e fui acabar trabalho que tinha para fazer (e muito). De vez em quando as miúdas perguntavam-me se já podiam ir lanchar e eu a "fazer render o peixe" e criar maior expectativa dizia: - Só mais um bocadinho. Até que, rainha do meu mundo, eu disse: Vamos lá então lanchar!! Vou fazendo mais chá.
Abro a porta da cozinha e vejo aquela cadela que até há uns minutos atrás era a cadela mais linda do mundo, a lamber os beiços e a abanar o rabo. Olho logo para o prato verde água e só vejo uns pequenos pingos de chocolate que tinham escorregado pelas laterais do bolo enquanto o cobria. Não havia mesmo nada de bolo, literalmente. Nem migalhas no chão, nada! O bolo era enorme, alto, todo coberto de chocolate. Fiquei de todas as cores, fiquei MESMO MUITO furiosa. Olhava para ela e parecia-me uma jibóia depois de comer um animal inteiro. Zanguei-me tanto, que ela ontem e hoje, até para dormir o faz com a bola preferida na boca com medo que eu lha tire.
Valha-nos as lambidelas que as três miúdas cá de casa (eu incluída) deram na taça antes de a lavar.
Alguém se está a rir?!

2 comentários:

  1. Acho que tu é que precisavas de uma bola para trincar! :) Se fosse comigo, até chorava. Mas sim, estou a rir-me um bocadinho... contado tem graça!

    ResponderEliminar
  2. Bem visto sobre a bola para eu trincar, se calhar eu nem interpretei bem esta coisa de ela andar sempre com a bola na boca ahahaha :) kusse

    ResponderEliminar