19/10/11

Pequena reflexão






Não há um único dia que passe que não pense em como seria possível vivermos num mundo melhor. Sonho acordada todos os dias, sonho muito. Tanto e com tanta intenção, que ás vezes parece que vivo em duas realidades em simultâneo. :) A ideia de viver um mundo melhor não me sai da cabeça. Quando digo mundo não me estou a referir a uma ideia abstrata e longínqua, refiro-me a algo muito concreto e o mais perto de nós possível.
Se nos pedissem  para desenhar o nosso sonho de "mundo melhor" teríamos, com toda a certeza, desenhos muito diferentes e eu acho isso muito giro!, quando sonho não são os pormenores que me prendem, é antes a ideia de comunidade, partilha, proximidade, respeito e Amor universal ou compaixão (conforme a interpretação).
Posso parecer um pouco hippie ou até, como já me chamou uma amiga, um pouco naif. Pode até  ser.  Neste sonho não entra a carência porque para mim o simples não é sinónimo de menos nem de carência. Não acredito que esta consiga fazer alguém feliz. Afastando todo o ruído que anda à volta da palavra sustentabilidade e chegando à essência da palavra seria, talvez, esse o resultado do meu sonho.
Levando a reflexão, depois, um pouco mais ao nível pessoal, descubro que de forma inconsciente foi este sonho que nos  impulsionou há alguns anos a recuperar a história deste lugar.
Hoje sei que não foi a intenção de fazer renascer um passado mas sim construir um novo presente.
E vocês também sonham?

4 comentários:

  1. sem duvida!

    E depende só de nós!

    Bonito o lugar
    erva doce

    ResponderEliminar
  2. Eu preciso de tempo para te responder aqui como mereces e tenho andado meio stressadinha a correr! Lá está, correr e stressar não fazem parte do meu sonho nem acredito que nos ajudem a mover mais depressa e a chegar a algum lado, mas dou por mim nisto. Vou voltar aqui depois com mais calma, preciso de! ;)

    Gosto muuuuito de ti, és ainda mais bonita por dentro que por fora (e isto não é dizer pouco).

    ResponderEliminar
  3. Nem precisas de dizer mais nada! Bolas! Ganhei o dia. E é com estes pequenos grandes piropos que vamos acrescentando realidade ao sonho. Beijinhos grandes e cuidado nas correrias ahah

    ResponderEliminar