06/10/11

Dia surpreendente







  O que nos parecia ser apenas uma saída para fotografar o último par de meias que tricotei e passar uma parte do feriado na rua antes que comece o frio, acabou por nos levar a lugares que não contavamos. O que tornou tudo ainda mais entusiasmante.
  Mezio. Esta foi a nossa primeira paragem. Provámos o famoso arroz de salpicão (e que bom que era, mesmo para quem não ter o hábito de comer enchidos). Fomos recebidos, depois, com toda a disponibilidade  e guiados com simpatia pela Ervital onde nos mostraram a plantação de algumas espécies de chás (infusões), explicaram-nos como e quando é feita a colheita, a secagem e embalagem . Numa das fotografias em cima vê-se uma parte da plantação do chá de erva-príncipe que é feita numa estufa para proteger as folhas. Foi um momento muito bem passado.
  Ainda houve tempo para fotografar as ditas meias, para molhar os pés, apanhar sustos com as rãs saltitonas e recolher algumas rochas para a aula de geologia.
 


5 comentários:

  1. Que lindas meias! Tão calada e afinal quantos pares nas gavetas?
    Há muitos anos, tive uma formação com a Ervital. Sonhava ainda cultivar ervas arómaticas e medicinais nas terras da Beira Alta. Por coincidencia, ontem plantei erva principe num canteiro. Vai ser um prazer ver crescer por cá o que não dava mais a norte!

    ResponderEliminar
  2. Diane,olá!
    Quando estava na Ervital falei de ti porque me lembrei de teres falado dessa formação.
    Acho que uma das meias da fotografia está do avesso, ahahah, só eu! Também gosto muito delas.
    Fico a aguardar, ansiosamente por novidades do alentejo, interpretadas por ti. Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  3. As meias estão tão perfeitinhas! És uma heroína. A minha mãe encontrou há algum tempo atrás um caderno com anotações da minha avó a explicar como fazia as meias em malha e aventurou-se. Não me pareceu muito fácil e por isso estou fã da tua "prendadice"! Lindas! As fotografias também, que dia bonito! Fomos a Viseu hoje e o tempo foi pouco para tudo e todos, como previa. :(

    ResponderEliminar
  4. Bom, as instruções são fundamentais, além disso tive ajuda para as conseguir decifrar :)
    Eu já estava a contar que o teu tempo fosse contado ao minuto. Espero-te para a próxima e mostro-te as instruções que tenho para levares à tua mãe.

    ResponderEliminar