14/11/11

Outono no seu melhor

11 comentários:

  1. Gosto de ver o medronho. Colher uns ramos e trata-lo como se fosse um bouquet de flores. Confesso, também gosto de comê-lo:)

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de os comer e já uma vez o fiz na companhia da tua filha mais velha :

    ResponderEliminar
  3. Uma confissão: todas as vezes que aqui passo e vejo esta fotografia, encho-me de inveja por não poder simplesmente "ir ali à rua" apanhar coisas bonitas destas. :(
    Lembras-te de como esta altura do ano era "lá na terrinha"? Musgo, bogalhos, amoras, gilbardeira com bolinhas vermelhas...

    Continuas a ter dessas pequenas maravilhas por perto?

    ResponderEliminar
  4. Hoje fui apanhar roseiras bravas(não sei que outro nome lhe dar) no meio de mato e de repente passou um caça e tive um flash desses momentos em que andavamos na rua e passavam aqueles aviões. aqui é raro que isso aconteça. Coincidências giras. Sim, apanhar musgo, bogalhos e outros eram momentos muito bons. Brevemente irei ao musgo. :)

    ResponderEliminar
  5. O chá de roseira brava e hibiscos é o meu preferido e já me interroguei se pode ser feito com esses "frutos" de roseira brava comuns que encontramos em Portugal. Tenho ideia de a minha avó me dizer que eram venenosos. Usas só para enfeitar, não é? O chá é mesmo delicioso...

    ResponderEliminar
  6. Na nosssa zona havia? Não me lembro. Ontem fui com uma amiga apanhar para pôr em jarras mas ela, em anos anteriores, já fez arranjos de Natal. Tem que se ter cuidado porque tem muitos picos.

    ResponderEliminar
  7. É verdade, nunca provei o chá, nem acho que alguma vez tenha visto a vender...

    ResponderEliminar
  8. É delicioso! Se encontrar compro um a mais para te mandar, acho que vais gostar.

    Havia pelo menos uma roseira brava no quintal da minha avó, nunca mais vi rosas daquelas e com um cheiro assim.

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de fotografias. Apetece "saltar" para aí. Beijihho da Maria

    ResponderEliminar