13/10/11

Delícias Turcas

Gostei muito do primeiro filme "Crónicas de Nárnia"e na altura fui vê-lo 3 vezes ao cinema. :) Depois só vi mais o segundo e percebi que chegava. O encanto estava no primeiro. Todo o ambiente e magia me deixavam numa outra dimensão. Lembro-me bem daquele momento em que o Edmund se deixou seduzir pelas Turkish Delight e eu pensei: como é que é possível?! Se bem que eu por um chocolate também sou capaz de ...vá lá...de algumas coisas bem tontas! Mas chocolate é chocolate, é universal. Agora, Delícias Turcas? ao ponto de vender a alma?
Passaram estes anos todos e tive recentemente o gosto de receber de uma amiga, que visitou a Turquia, uma caixa das Delícias Turcas . São então, uns pequenos cubos com uma textura semelhante ás gomas e podem ser de fruta ou ter frutos secos. Os meus têm pistacho.  São cobertos de açucar em pó.
Ainda bem que a pessoa que me deu este manjar turco é mesmo minha amiga e não me pediu nada de maquiavélico porque depois de as provar compreendi melhor a fraqueza do Edmund.
Se calhar, no fim de semana vou rever o filme...ahahaha
Tenham um BOM DIA!



2 comentários:

  1. Também provei umas que um primo do Sami trouxe da Turquia e... fiquei triste quando acabaram! :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a conhecer isto por causa de uma encomenda que fizemos para o AVESSO, é mesmo delicioso, já provei os sabores de limão e de rosas, que são lindas... Foi engraçado descobrir isto aqui! :-)

    ResponderEliminar